Amigos, eu assisti na semana passada um filme que, como o título da postagem, você não pode deixar de assistir. Trata-se do DVD O contador de Histórias. A película conta a história de Roberto Carlos Ramos, pedagogo e um dos dez maiores contadore de histórias do mundo.
Filho mais novo de 10 irmãos, foi levado por sua mãe a Febem, pois ela acreditava na propaganda da época que dizia que era a chance de um futuro melhor. Depois de mais de cem fugas e alguns delitos, ele conhece a francesa Marguerit que muda a sua vida lhe mostra o mundo dos livros e da leitura.
A história, narrada pelo próprio Roberto Carlos, mostra com muita poesia a mente criativa do menino, que em idade bem tenra já inventava suas histórias (a cena que mostra a sua versão de como foi parar na Febem é ilária), mesmo com a vida difícil que levava na Febem e nas ruas. O filme é bacana por mostrar um brasileiro (que não é um ‘vulto histórico’ nem presidente da república) que apesar de ser considerado “irrecuperável”, deu a volta por cima. Um filme nacional, que é tão duro como Tropa de Elite, mas que ao longo da trama, ganha um colorido especial, engrandece a nossa alma, nos dá esperança e força para continuar nosso caminho de contadores de histórias.
Aqui você encontra um pouco da história de Roberto Carlos Ramos e seus livros publicados. Na nossa rede social, você encontra um vídeo com o trailer do filme e ainda um depoimento do proprio Roberto Carlos sobre a importância da leitura na sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário