terça-feira, 31 de agosto de 2010

1 ano de blog. Temos 10.000 motivos para comemorar!!!



É isso mesmo meus amigos. Há um ano atrás (22 de agosto – dia da primeira postagem) nascia nosso blog. Da necessidade de mostrar as coisas bacanas que fazemos aqui em Mesquita, município pequeno de tamanho, mas gigante na criatividade dos nossos profissionais. Gigante tal como a nossa missão: fomentar leitura, encantar dos pequeninos aos adultos. Alunos que, por cinquenta minutos, deixam a vida por muitas vezes difícil e riem, choram, se emocionam com histórias que tomam vida, vida esta vinda de pedaços de papel mágicos que um mago escritor ou escritora, insistira em nos contar.
A contação de histórias aliás, recurso que defendemos e utilizamos, muitas vezes por inexperiência experimentamos e nos surpreendemos com nossa capacidade de encantar aquele pequeno público ávido por viagens por mares nunca dante navegados, castelos encantados em terras longíquas, mas eternizadas nas vozes dos nossos professores dinamizadores. De suas bocas nasce a poesia, poesia que irradia, atinge em cheio o coração dos nossos alunos.
E assim, no lugar maravilhoso chamado Clube de Leitura, assistimos a transformação: crianças com vontade de ler, e ler tanto tanto que dá gosto de ver. Empréstimo vem, empréstimo vai… E assim, os livros criam asas, voam de casa em casa conquistando mais leitores, levando sonhos, mistérios, alegrias e sorrisos… muitos sorrisos.

Temos ou não temos 10.000 motivos para comemorar? Número este do tamanho dos nossos acessos desde o primeiro dia.
E assim vamos nós, Compartilhando experiências, lendo e relendo vivências, fazendo e consolidando novas amizades. Amigos, estes que nos incentivaram desde o começo e sempre nos aplaudiram (informática educativa, educação infantil, comunicação, orientação escolar, gestão participativa, pró-letramento, equipe semed, professores das escolas municipais… ufa! é tanta gente!).
E assim, damos início a nossa jornada rumo ao segundo ano de existência do nosso blog, nosso “tamagoshi”. Sempre buscando mais novidades, oportunidades de formação e fomento à leitura, estratégias de encantamento… E para finalizar, parafraseando o grande Renato Russo:

“E nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz… teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver. Temos muito ainda por fazer, não olhe pra trás, apenas começamos… O mundo começa agora… apenas começamos.”

4 comentários:

  1. Parabéns amigas!
    Vocês são especiais.
    Isso é o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido com a educação e com o incentivo a leitura.
    Amo vocês.
    Beijão da il...

    ResponderExcluir
  2. OI il! Vocês, nossos professores finamizadores, são nosso maior incentivo!
    Amo vc querida amiga e incentivadora!!!

    ResponderExcluir

Mais acessadas