segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Retornando as atividades

Olá amigos!
Aqui em Mesquita, temos grandes novidades para 2011. Além do concurso que já está acontecendo e que através dele, ganharemos vários colegas novos (o que de certa maneira é uma renovação, outros fazeres e outros "pensares"). A nossa temática para o ano também mudou.
Ano passado a nossa rede municipal arrasou trabalhando a história e cultura afro-brasileira, o que deu pano pra manga nas escolas. Todas trabalharam o ano inteiro com seus alunos o que herdamos da Mãe-África e o que ressignificamos como povo brasileiro, em centenas de anos de história que se entrecruzaram com a diápora africana.

Para 2011, o tema será MESQUITA, CIDADE DA MÚSICA, onde, em observância a lei 11.769 de 18 de agosto de 2008, torna-se obrigatório o ensino de música nas escolas.
Nós da Secretaria de Educação estamos felizes com o tema escolhido, afinal, a música está muito presente nas nossas vidas, não é? Seja uma canção que nos emocione, a trilha de um filme, a música da balada, de protesto, popular ou erudita, é tão antiga quanto a história da humanidade.
Que material riquíssimo para ser trabalhado com nossos pequenos! Para isso, sempre divulgaremos aqui, como fizemos com a afrobrasilidade, ideias bacanas, sites, projetos feitos pelos nossos professores ou encontrados na net, para auxiliar os que querem trabalhar com música na sala de aula.

Pra começar, encontrei duas páginas que podem provocar e fazer refletir.

Lei 11.769, de 18 de agosto de 2008

O ensino de música nas escolas

Ensino de música nas escolas é ferramenta de inclusão cultural e da cidadania, dizem especialistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais acessadas