terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bienal do Livro começa quinta-feira


A Bienal do Livro Rio começa nesta quinta-feira, e os visitantes que quiserem ir ao evento utilizando transporte público terão à disposição linhas de ônibus que os deixarão dentro do Riocentro, onde acontecerá, até o dia 11 de setembro, a principal festa literária do país. As linhas de ônibus que farão o trajeto serão indicadas pela presença de um banner da Rio Ônibus afixado nos coletivos, no qual poderá ser lida a mensagem “Este ônibus passa lá”.
No site da Bienal (www.bienaldolivro.com.br) está disponível uma lista com todas as linhas de ônibus que vão para o Riocentro e para o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, de onde partem seis linhas que se dirigirão diariamente ao centro de convenções em Jacarepaguá.
Ingressos para a Bienal já estão à venda
Os ingressos para a Bienal podem ser adquiridos antecipadamente ou no local. O valor da entrada é de R$ 12. Estudantes e idosos (maiores de 60 anos) pagam meia. Professores, profissionais do livro e bibliotecários têm acesso gratuito ao evento (basta se cadastrar no site da Bienal e levar documento de identificação e comprovante de profissão para o Riocentro).
Os pontos de venda ficam localizados em lojas, postos de gasolina e agências de turismo. Cada pessoa (um único CPF) pode comprar no máximo cinco ingressos. Agências de viagens podem adquirir até 30 ingressos. Também é possível realizar a compra pela internet, por meio do site www.ingressomais.com.br, onde é necessário efetuar um cadastro. Os endereços completos dos pontos de venda, a programação e mais informações sobre evento também estão disponíveis no site da Bienal.
O Riocentro fica na Avenida Salvador Allende 6.555, Barra da Tijuca. Horário de funcionamento do evento: dia 1° (das 12h às 22h), dia 2 (das 9h às 22h), dia 3 (das 10h às 22h), dia 4 (das 10h às 22h), dia 5 (das 9h às 22h), dia 6 (das 9h às 22h), dia 7 (das 10h às 22h), dia 8 (das 9h às 22h), dia 9 (das 9h às 22h), dia 10 (das 10h às 22h), dia 11 (das 10h às 22h).
 A Bienal receberá este ano grandes autores estrangeiros como Anne Rice, Michael Connelly, Alyson Noël, William P. Young e Gonçalo M. Tavares, além de mais de 100 escritores brasileiros em diversos espaços dedicados à programação cultural.
Para um maior conforto do público, o auditório Dinah Silveira de Queiroz, que abrigará os principais nomes da Bienal nas sessões Encontro com Autores e Conexão Jovens, terá, primeira vez, senhas com lugares marcados.


FONTE: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais acessadas