quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mais um Clube de Leitura inaugurado

Hoje, a Secretaria Municipal de Educação através do Setor de Incentivo à Leitura, inaugurou na E. M. Hélio Mendes do Amaral a Biblioteca / Clube de Leitura Vinicius de Moraes, no bairro da Chatuba.
A biblioteca, a 17ª inaugurada, ficou belíssima sendo celebrada com muita festa e... poesia! Afinal, o seu patrono é ninguém menos que Vinicius de Moraes, o eterno poetinha. A cerimônia de inauguração contou com a presença de pais, alunos, gestores de outras unidades, e autoridades municipais, incluindo aqui a Secretária Municipal de Educação, Maria Fatima de Souza e o Presidente de Câmara Municipal André Taffarel.
Ambos em suas falas comentaram a importância do espaço na chatuba, o que é uma mudança significativa e muito esperada. Após, a dinamizadora Carol preparou uma encenação da música "A Arca de Noé", do poeta Vinicius. Descerrada a placa, toda a comunidade finalmente pode ver o Clube novinho. Lá dentro, alunos declamaram outro poema do patrono, o que emocionou os presentes.



Escola, parabéns pela conquista desse espaço. O Setor de Incentivo à Leitura deseja uma boa viagem no mundo da leitura e da imaginação.

Um comentário:

  1. Parabénsss!!! A inauguração foi um show!!!! A Arca de Noé foi um belíssimo espetáculo!!!

    ResponderExcluir

Mais acessadas