quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MINI BIBLIO - Programa para catalogação de livros e controle de empréstimos

É um sistema utilitário distribuído de maneira livre (freeware). Seu objetivo é o cadastro e gerenciamento de livros, revistas, vídeos, manuais, discos e/ou dados. É bastante funcional, portanto pode ser usado em grandes acervos ou como uma forma simples de controle e organização da sua biblioteca pessoal. Com o MiniBiblio, além do cadastro de livros, revistas e semelhantes, é possível controlar empréstimos dos mesmos, sabendo o dia em que um material foi retirado e quando foi (ou deve ser) devolvido. É bastante versátil, apresenta diferentes possibilidades de configuração de seu visual, bem como de sua funcionalidade.
O único problema é que somente funciona na plataforma Windows (98/Me/2000/XP).

CLIQUE AQUI (LINK ATUALIZADO!!!) e baixe o programa gratuitamente.

23 comentários:

  1. Baixei o programa e comecei a catalogar, perdi os primeiros. Como encontrar orientação de como usá-lo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo!
    Tente baixar por esses links:

    http://www.4shared.com/get/R4hphU2D/minibiblio.html

    http://www.4shared.com/get/yToFAVQY/MiniBiblio_2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucélia, não estou conseguindo fazer download do aplicativo, o link esta com erro. Teria como enviar o link para o email da nossa ONG:projetoemanuel@yahoo.com.br, queremos catalogar nossa biblioteca. Muito obrigado e parabéns pelo lindo trabalho!

      Excluir
    2. Ola, alguem consegue me mandar o link, ou me explicar como faço?? não consigo baixar.. obrigada

      Excluir
  3. Nossa o programa é ótimo!!!! Valeu a dica Lú...

    ResponderExcluir
  4. Peço ajuda:
    Preciso cadastrar, mais de uma unidade pra cada livro. Porém, o sistema reconhece apenas 1. Como eu faço pra cadastrar mais de uma unidade ??

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlo,
      Eu uso esse programa a muito tempo, para cadastrar mais de uma unidade de cada livro você só precisa cadastrar os livros com código diferente.

      Até mais

      Excluir
  5. Carlo, recomendo que entre em contato com os criadores do MiniBiblio (no "sobre" ou "contato" do programa) ou encontrar a solução do tutorial do programa. Os links estão acima. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lucélia! Sou professora da rede de Nova Iguaçu e estou implementando o projeto de ativação da sala de leitura da escola onde estou lotada. Gostei muito da ideia de usar o programa para o catálogo e gerenciamento de empréstimos de livros. Obrigada pela dica! Gostaria ainda de esclarecer uma dúvida: o programa fica salvo na máquina onde for intalado, certo? Em caso de o computador pifar, perdemos todo o catálogo? Tem alguma forma de fazer back up? Obrigada novamente, Ana Paula

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber até quantos livros podemos catalogar nele? é ilimitado?

    ResponderExcluir
  8. O Minibiblio não se encontra mais disponível para download! Alguém poderia passar um link onde eu poderia realizá-lo? Muito obrigado

    ResponderExcluir
  9. Adoraria poder usufruir desse programa que parece ser bem útil e me ajudaria bastante, mas infelizmente eu uso o Windows 7, que não é compatível com o programa...

    É uma pena!
    Fernanda Souza
    Simões Filho/Ba
    fernandasj22@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. ainda tem o link para baixar? um que funcione =/

    obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Clique com o botão direito do mouse, vá na aba compatibilidade e vá mudando para uma versão de Windows que você utiliza, ou até achar uma que funcione!!

    ResponderExcluir
  12. Gente... Seguinte, alguem sabe como conseguir o programa? Enviar pra mim, por exemplo? Não acho nenhum servidor onde podemos baixar... E adoraria poder catalogar de forma rapida o acervo que possuo. Só de Mangás já tem mais de 360... Quadrinhos tem mais de 400, livros tem mais de 100.... Então, nenhum outro programa que encontro é free e o Clantalogo dá erro...

    Beijos,
    J.S.Freitas
    @Miaka_kamura
    http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
    http://blogdamiaka.blogspot.com.br/
    http://maclubedolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente a versão web do clantalogo:

      http://www.sistemaesite.com.br/clantalogo

      Excluir
  13. tenho esse programa a algum tempo, mas agora tá dando pau, tipo não consigo devolver um livro emprestado, alguem sabe como resolvo
    aeccaminho@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Lucélia.
    Eu já usava esse programa para tombar os livros da biblioteca da escola mas tenho uma dúvida. Quando tenho diversos exemplares de um mesmo título, tenho de classificar um por um né, não tem como copiar e colar?

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde.

    Gostaria muito de utilizar o programa mas não consigo fazer o download. Alguém pode me dizer por qual caminho (site/link) conseguiu efetuar o download com sucesso?

    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  16. Porfavor, preciso baixar o software do programa, mas não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar? Pode escrever ao meu email, leire_esterluis@hotmail.com. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  17. Estamos tentando utilizar este programa em nossa escola, porém com relação ao backup, as vezes perdemos um livro que foi cadastrado. Ficamos com muitas dúvidas.
    Tem como enviar uma resposta ou um pequeno suporte.
    Fabiana
    tradutora.alvarez@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Lucélia. Ainda tem como eu baixar esse programa? Fiquei muito interessada. E, se sim, ele permite puxar relatórios?
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  19. Oi, estou ajudando a um centro Comunitário a montar uma biblioteca. Gostaria de saber se alguém conhece algum programa grátis que possa me ajudar nesta tarefa. Obrigada

    ResponderExcluir

Mais acessadas