quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Excelente oportunidade em Mesquita

Teatro
Que tal encantar-se com personagens saltando das páginas de um livro de história? Uma boa dica é assistir a peça “O mistério da Feiurinha”, dramatização baseada no livro “O fantástico mistério da Feiurinha” de Pedro Bandeira. A peça, encenada pelo Grupo Cultural Cochicho na Coxia é uma delícia (tive a oportunidade de assistí-los no Sesc de Nova Iguaçu), está em cartaz até 29/11 no Centro Cultural Oscar Romero (Rua Elpídio, 530 – Centro de Mesquita - tel. 2796-4862 / 2697-8257).
dica_de_livro_feiurinha O livro trata do desaparecimento de uma suposta princesa, chamada Feiurinha, e promove um reencontro entre as principais princesas dos contos de fadas: Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Rapunzel e Bela, do conto "A Bela e a Fera". Todas, com exceção de Chapeuzinho vermelho, se encontram grávidas e prestes a completar 25 anos de casadas com seus respectivos príncipes encantados.
Há também espaço para a rivalidade entre princesas, que demonstram se preocupar mais com suas próprias histórias em determinados momentos. Porém, as diferenças se acabam quando todas têm o objetivo comum de resgatar a Princesa Feiurinha.
Clique aqui e baixe a versão da história dramatizada (ótima para ser trabalhada no Clube de Leitura!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais acessadas