sexta-feira, 16 de abril de 2010

Clubes de Leitura: inaugurações



Amigos, é com muita alegria que nós compartilhamos com vocês:
"Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, festejado no dia 18 de abril, aniversário de Monteiro Lobato, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita realizará no dia 20 de abril, a inauguração de cinco Clubes de Leitura, em cinco Unidades Escolares da rede municipal.
CLUBE DE LEITURA é um projeto para bibliotecas escolares e formação de dinamizadores de leitura coordenado pela Secretaria Municipal, através do Setor de Incentivo à Leitura e Livro Didático. Foi criado em 2007 para revitalizar as bibliotecas, facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura nos alunos do município de Mesquita. O trabalho realizado nesses espaços, diferentemente do que era visto anteriormente, é feito de forma lúdica, criativa, dentro de uma proposta fundamentada na 'Pedagogia do Encantamento'.
Desde a inauguração do primeiro Clube de Leitura na E. M. Rotariano Arthur Silva em outubro de 2007 até hoje, o projeto já existe em onze bibliotecas escolares, todas em pleno funcionamento.
A maratona de inaugurações se dará nas seguintes escolas:

  • Biblioteca/Clube de Leitura Peter Pan - Escola Municipal Ely Baiense Vailante, às 8:00.
  • Biblioteca/Clube de Leitura A Magia da Leitura - Escola Municipal Machado de Assis, às 10:00.
  • Biblioteca/Clube de Leitura Profª. Estelamaris Marques Rocha - Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, às 13:30.
  • Biblioteca/Clube de Leitura Monteiro Lobato  - Escola Municipal Pres. Castelo Branco, às 15:00.
  • Biblioteca/Clube de Leitura Maurício de Souza - Escola Municipal Ver. Américo dos Santos, às 16:00.

O projeto atende atualmente 8.087 alunos, do pré-escolar ao 9º ano de escolaridade".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais acessadas