Projeto do Setor de Incentivo à Leitura
“Tendas que contam Histórias – A Pedagogia do Encantamento em Mesquita” é um dos projetos de incentivo à leitura da Secretaria Municipal de Educação. A apresentação se dá através da contação de histórias e contos populares nacionais e internacionais no formato de tendas itinerantes ornamentadas com os temas apresentados enfocando a importância do livro e do ato de ler. As “Tendas” percorrem as 27 escolas da rede de municipal de ensino, com atendimento na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Além de possibilitar um ambiente diferente da sala de aula para que o aluno ouça e conte histórias, a itinerância dá vida ao projeto, levando para dentro das escolas o encantamento, o resgate do livro como um instrumento de prazer e lazer. Tem como objetivo promover a leitura e potencializar uma ferramenta de complemento na formação de um bom leitor.
O Projeto começou apenas com o primeiro segmento do Ensino Fundamental contemplando 8.000 alunos. Ao estender o Projeto para a Educação Infantil, estima-se que mais 1.630 alunos estão sendo atendidos.
Atualmente, o projeto é dinamizado pelas professoras Bethânia e Juliana, parceiras incansáveis no projeto.
Abaixo, segue o link da inscrição do projeto no PNLL - Programa Nacional de Livro e Leitura
http://www.vivaleitura.com.br/pnll2/mapa_show.asp?proj=535
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais acessadas
-
Muitas vezes, nós temos dúvidas em relação à que atividades desenvolver para estimular os pequenos leitores. Para isso, a professora Rejane ...
-
É um sistema utilitário distribuído de maneira livre (freeware). Seu objetivo é o cadastro e gerenciamento de livros, revistas, vídeos, ...
-
Olá a todos! Temos a honra de comemorar este ano o centenário de um dos maiores músicos do cancioneiro popular: Luiz Gonzaga. Muitos tra...
-
Amigos, no blog Fábulas , encontramos algumas atividades bacanas sobra fábulas. Leia um trechinho da postagem: A fábula pode ser vista ...
-
Tentando ajudar aos professores de 6º ao 9º ano, disponibilizamos nesse espaço, uma matéria da Revista Nova Escola, que nos dá pistas sobr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário