quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tendas Que Contam Histórias - A Pedagogia do Encantamento em Mesquita

Projeto do Setor de Incentivo à Leitura



Tendas que contam HistóriasA Pedagogia do Encantamento em Mesquita” é um dos projetos de incentivo à leitura da Secretaria Municipal de Educação. A apresentação se dá através da contação de histórias e contos populares nacionais e internacionais no formato de tendas itinerantes ornamentadas com os temas apresentados enfocando a importância do livro e do ato de ler. As “Tendas” percorrem as 27 escolas da rede de municipal de ensino, com atendimento na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Além de possibilitar um ambiente diferente da sala de aula para que o aluno ouça e conte histórias, a itinerância dá vida ao projeto, levando para dentro das escolas o encantamento, o resgate do livro como um instrumento de prazer e lazer. Tem como objetivo promover a leitura e potencializar uma ferramenta de complemento na formação de um bom leitor.

O Projeto começou apenas com o primeiro segmento do Ensino Fundamental contemplando 8.000 alunos. Ao estender o Projeto para a Educação Infantil, estima-se que mais 1.630 alunos estão sendo atendidos.
Atualmente, o projeto é dinamizado pelas professoras Bethânia e Juliana, parceiras incansáveis no projeto.

Abaixo, segue o link da inscrição do projeto no PNLL - Programa Nacional de Livro e Leitura
http://www.vivaleitura.com.br/pnll2/mapa_show.asp?proj=535

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais acessadas