domingo, 25 de outubro de 2009

Mostra Literária do Centro Educacional Adyr Velloso

OgAAAAkz8cmvLCiKeXeS6FsD7AxMoBxJCn2aetH20ygBtZpIIojHAMtVgIYFwiuWp6QBTTmKaBriDQ-h7XSHXPALRoYAm1T1UPmHDTvXwWNlqpbrEL49v_12mo2M

OgAAAKP5mO7wY24KVITCYJOw_COfdl9rctel_PNa95ug7eXmCprPxhrMgO3jyEwQOCGJyBQutv2sGd4yRsADpqoM3QIAm1T1UOJCS4dxOQWmqcxHsxpwOgH_6Uik OgAAAPLd1MG1bdPDXoyiLS1HbRPrZFsMaromtMCLun_PM40EPZGL2U4W8KuJrlMVP7AhmMDiRBNALO9BdMb4BZUW0z0Am1T1UGqjozzqUqwD6j1L35F4YFDur0XI

Amigos, permitam-me divulgar o belíssimo trabalho que uma escola de São João de Meriti (ao qual trabalhei por quase 10 anos) desenvolveu.

Os professores desenvolveram uma Mostra Literária, que envolveu toda a comunidade escolar.

Você pode estar se perguntando, qual a importância desse tipo de trabalho? Bom, este espaço seria pequeno para enumerar as vantagens de se trabalhar a pluralidade da literatura. Sim, pois numa mostra, o aluno pode visualizar a diversidade e a riqueza literária ao seu dispor. E por ser um trabalho que não será construído por professores e alunos da noite para o dia, o aluno se vê envolvido e, por muitas vezes, encantado pelo assunto. No caso do Ceav como podemos ver nas fotos, muitos alunos se transportaram literalmente para as páginas do livro, tornando-se a personagem querida desta ou daquela obra literária. Outro ponto interessante foi trabalhar os suportes (livros). Algumas professoras trabalharam também a questão das páginas que podem ser recicladas e por que não, transformadas em novos livros.

Euzinha, acabando de vir de São Paulo, onde aconteceu a Solenidade de Premiação do Viva Leitura, vislumbro trabalhos nesse formato na nossa rede de Mesquita. Pois em Sampa eu pude ver a Flis – Festival Literário do Sertão, a ganhadora de uma das categorias do Viva Leitura, mostrando o poder que uma Mostra tem. Mas isto é assunto para uma outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais acessadas