segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O que cada um deve fazer para estimular o gosto pela leitura?

Empresa

As empresas têm um papel fundamental na divulgação da leitura, independentemente do tipo de negócios em que atuam. Além de divulgar as ações do Dia da Leitura, sua empresa pode disponibilizar recursos e espaços para leituras coletivas entre seus integrantes ou mesmo os familiares deles. Inclua o tema da leitura no seu ambiente de trabalho. Entre em contato com o Departamento de Recursos Humanos e apresente esta ideia.

Escola
Mobilize sua escola, professores e alunos. Comemore o Dia Nacional da Leitura promovendo atividades. Incentive a troca de livros, faça uma agenda de leituras na biblioteca, divulgue esse movimento no site da escola.

ONGs
Sua organização pode participar de várias maneiras: divulgando o Dia Nacional da Leitura por intermédio das peças de comunicação disponíveis no hot site, realizando atividades de leitura no seu entorno e envolvendo todos os seus parceiros neste movimento.

Governo
O poder público tem papel fundamental na definição, criação e manutenção de políticas públicas que promovam o acesso democrático à leitura. Este ano estamos relançando o Compromisso Prefeito Amigo da Leitura e da Biblioteca, incentivando a criação, manutenção e revitalização de bibliotecas públicas, escolares e comunitárias. Prefeito, faça parte deste movimento. Seja um embaixador da biblioteca e da leitura em sua comunidade.

Pais e Responsáveis
Criança que recebe leitura desde cedo vai ler e escrever melhor. A leitura desenvolve habilidades e capacidades intelectuais e afetivas que possibilitam à criança uma vida digna e feliz, ajudando-a a se expressar e desenvolver ideias com clareza – instrumentos básicos para melhorar o mundo à nossa volta. É uma relação que envolve tudo: você, o livro e a criança. Leia para e com o seu filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais acessadas