quarta-feira, 6 de julho de 2011

XV Bienal do Livro no Rio de Janeiro


Programa imperdível em setembro!
Temos a oportunidade, este, ano, de curtir mais uma Bienal do Livro no RJ!

Brasil - País Homenageado

Bienal do Livro Rio celebrará cultura brasileira

Em sua 15ª edição, a Bienal no Livro Rio segue com a proposta de aproximar o público de um universo de livros e autores, formando novos leitores e celebrando o mercado editorial em uma programação cultural variada e dinâmica. Este ano, entre 1º e 11 de setembro, o grande evento literário do país — um dos principais marcos do calendário da cidade, como o carnaval e o réveillon — apresentará inovações combinadas aos espaços já consagrados.
Uma das novidades tem relação com o bom momento pelo qual o Brasil e, especialmente, a cidade do Rio atravessam: em tempos de crescimento econômico e uma enorme exposição mundial, a Bienal deste ano será marcada por ações que se debruçarão sobre a nossa cultura.
“Tradicionalmente escolhemos um país estrangeiro para ser homenageado na Bienal do Rio. Este ano inovamos e optamos por celebrar a cultura brasileira, nos antecipando à Feira de Frankfurt, que terá o país como convidado de honra em 2013. O Brasil, sede da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016, está na moda internacionalmente, e nada mais pertinente do que discutir e revelar ao público aspectos belos e importantes da nossa incrível diversidade cultural”, afirma Sonia Jardim, presidente do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), instituição que organiza o evento em parceria com a Fagga | GL events.




 FONTE: Site da Bienal

Se liguem no link, vejam as datas e divirtam-se!
http://www.bienaldolivro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais acessadas